Pontos Turísticos




Pontos Turísticos de Joinville/SC

Joinville cidade localizada ao Norte do estado Santa Catarina e privilegiada por vários pontos turísticos e acesso fácil as várias e belas praias, também é uma cidade forte no ramo industrial metalúrgico, considerada um polo metal mecânico.

Foto 1 - Moinho do Pórtico entrada da cidade de Joinville

Serra da Dona Francisca – um ponto de turismo Rural, conhecida pelas belezas naturais e também por restaurantes e hotéis fazendas e pousadas. Proporciona aos viajantes momentos de integração direta com a natureza um trecho de 62 km da BR 301 que liga bairro de Pirabeiraba (Joinville/SC) a Campo Alegre/SC e a São Bento do Sul/SC.

 Foto 2 - Visão geral da Distancia entre Joinville/SC e São Bento do sul pela Serra.

Foto 3 - Vista panorâmica da BR 301 que contorna a Serra

No trecho de serra, por possuir curvas sinuosas e descidas ingrimes, e palco de muitos acidentes com veículos leves e pesados. Mas também com seu mirante construindo ao meio da serra oferece uma visão maravilhosa e uma forma de tranquilidade, também ponto de parada para ciclistas que por ali circulam, para descansar e repor as energias, com pontos com fontes de água limpa e fresca, para beber e se refrescar,  que nos faz refletir o tão lindo é a natureza.

Foto 4 - Mirante da Serra

Também para ajudar a enfeitar a Natureza em meio as montanhas e matas varias cachoeiras. 

Foto 5 - Cachoeiras da Serra 

Zoobotânico – Localizado na área central da Cidade de Joinville/SC é ótimo local de lazer e prática de esportes junto a natureza, junta a fauna e a flora de animais da mata atlântica com animais de pequeno porte na sua grande maioria aves. Recentemente reinaugurado, pois o parque passou por uma revitalização, uma área de 17 mil metros quadrados. A sociedade também dispõe de área de recreação infantil.

 Foto 6 - Portal do Parque Zoobotânico

Foto 7 - Área de lazer Familiar

Animais como Jabutis, Macacos, jacarés, aves como araras, papagaios, tucanos e outros fazem a alegria turistas e da criançada que junto a suas famílias buscam, principalmente finais de semana, as belezas e a tranquilidade que o parque para descansar e fazer piqueniques, brincar e relaxar.

É bonito, gostoso e agradável, porém os visitantes são alertados constantemente sobre os cuidados com os animais, são alertados que não os animais não podem ser tocados e ou alimentados devido a sua fragilidade e correm o risco de transmissão de doenças, e acima de tudo eles merecem respeito.

Não é permitido a entrada de animais domésticos, bebidas alcoílicas bem como aparelhos sonoros, nas dependências do parque.

Com todos os cuidados tomados a fauna e a flora estarão preservados e os visitantes seguros, dai é só aproveitar.


  Foto 8 - Ilha dos Macacos

Um comentário: